Com pouco mais de cinco anos no mercado, a TLS já opera no setor privado com o maior número de hospitais e leitos gerenciados. Foi a primeira empresa brasileira a desenvolver a unitarização de medicamentos em linha de produção fora do ambiente hospitalar. Um sistema capaz de pegar uma caixa de medicamento, separar as cartelas, comprimidos e entregar no local, dia e horário certos para ser ministrado.

A unitarização de medicamentos, também conhecida como fracionamento ou individualização de medicamentos, garante que apenas a medida exata da prescrição médica seja administrada ao paciente. O uso inteligente desse recurso é fundamental na redução dos índices de erros na administração da medicação, impactando também na redução de custos e desperdícios.

 unitarização de medicamentos

A unitarização dos medicamentos está também relacionada com o serviço de montagem de kit cirúrgicos, uma demanda cada vez mais em crescimento no mercado de saúde. O   serviço de montagem de kits customizados da TLS Logística Hospitalar é  fundamental para o eficiente abastecimento das farmácias satélites dos hospitais, clínicas e homecares. Além disso, a montagem de kits permite o estreitamento do relacionamento com fornecedores e a aquisição de materiais hospitalares por registro anual, o que colabora na redução de custos dos hospitais.

Segundo a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), uma das principais fontes de receita de hospitais privados vêm de insumos e medicamentos, em média 44% dos ganhos, uma importante fonte de renda que, quando bem gerenciada, com logística, pode aumentar as margens de lucro do seu negócio.

Ficou interessado em nossos serviços? Entre em contato com a TLS Logística Hospitalar para conhecer de perto novas oportunidade para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu